segunda-feira, 16 de setembro de 2013

A gangue de Hollywood




Essa fim de semana estava em casa de bobeira e decidi assistir The Bling Ring (traduzido como Bling Ring: A Gangue de Hollywwod), novo filme da Sofia Coppola. Eu queria ter ido no cinema, mas fiquei adiando minha ida e como já tinha online (assisto tudo online!), achei mais cômodo para mim. 

A história é boa e trata-se de fatos reais sobre um grupo de jovens da classe média de Los Angeles e por algum motivo decidem começar a invadir a casa de celebridades para furtar sua coisas, tipo dinheiro, roupas, sapatos, bolsas de grife, etc...e também mostra como esse mundo de hollywood os fascina e o quão fútil é essa influência da cultura das celebridades em uma geração que carece de “bons exemplos” em casa

Adoro a Sofia e seus filmes, especialmente As Virgens Suicidas, Encontros e Desencontros (!) e Maria Antonieta, mas Bling Ring não me agradou nem um pouco. Não gostei do diálogo entre os personagens, da forma que as cenas foram feitas, etc. Sem falar na atuação do elenco...achei muito fraca e eu esperava mais, principalmente da Emma Watson. 

Mas o principal problema que eu tive com esse filme é que achei ele interminável (parece que dura umas 3 horas!) e não gostei da forma que ele foi construído/editado, pois começa no final, aí vai para o passado e volta para o presente, e vai e volta....meio confuso! Não que eu não goste de filmes assim, mas acho que para essa história não ficou bom.


Me pareceu que a Sofia estava mais preocupada em mostrar a molecada invadindo a casa das celebs do que em entender o que está acontecendo. E tome mais um assalto, seguido de mais comentários entediantes dos personagens, fotos no facebook, outro assalto, noitadas em clubes movimentados, roupas, sapatos e um imenso vazio de idéias.

Na verdade eu esperava mais do filme como um todo. Acho que coloquei muita expectativa devido a toda publicidade que o filme teve (afinal, é uma história que deu o que falar nos EUA) e esperava algo tão legal e emocionante quanto os outros filmes da Sofia. 

Enfim, gosto é pessoal, né? Com certeza esse não é um filme que vai entrar na minha lista de filmes favoritos (Encontros e Desencontros continua sendo meu favorito dela).

Nenhum comentário:

Postar um comentário