sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Woody Allen Barcelona


Confesso que não sou muito fã dos filmes do Woody Allen, mas essa semana estava passando na tv o filme Vicky Cristina Barcelona e resolvi assistir pela primeira vez (não sabia que era dele esse filme). 

Tudo bem que já peguei o filme com uns 15 minutos de início, mas mesmo assim deu para entender o contexto e a história. 

Resumindo rapidamente, o filme conta a história de Vicky e Cristina (Scarlett Johansson), duas amigas que vão passar férias em Barcelona. Durante a viagem, as duas se encantam pelo pintor Juan Antonio (Javier Bardem), que as convida para uma viagem. Porém ele mantém um relacionamento problemático (de amor e ódio) com a sua ex esposa Maria Elena (Penélope Cruz). E as coisas ainda ficam piores porque as duas amigas, acabam se interessando por ele. Porém, como Vicky é mais sensata e está prestes a se casar, decide dar a vez à Cristina. Ela então, decide ir morar com Juan Antonio e viver essa paixão. Aí aparece a ex dele, que não tem para onde ir e resolve voltar para a "sua casa", e assim o filme vai tomando rumo, mostrando o convívio e relacionament dos três na mesma casa, enquando Vicky está casada (e em dúvida), mas dejesando estar na pele da Cristina. 


O filme tem um excelente cenário, com belas paisagens de Barcelona e ótimas atuações de Penelope Cruz (que na minha oinião roubou a cena durante todo o filme) e Javier Barden. Quanto a Scarlett, achei o papel dela meio sem graça, mas não deixou a desejar. 
Eu gostei desse filme, pois não é TÃO cansativo como os outros filmes do Woody. E achei bem legal que o filme é todo narrado, bem parecido com Amelie Poulain. 

Não gostei muito do final. Achei que poderia acabar com uma tragédia (já que Maria Elena é toda temperamental) ou com a Vicky abandonando o seu casamento para viver um romance com Juan Antonio e o fim da amizade das duas amigas. Mas não rolou nada disso. O diretor preferiu um final mais ameno e sem dramas. 

Enfim, recomendo esse filme, apesar de ser sem muita emoção. E com certeza Vicky Cristina Barcelona quebrou um pouco o preconceito que eu tinha do Woody Allen.


Juan Antonio falando à Vicky sobre a sua relação de amor e 
ódio com Maria Elena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário